Dinah Jane Milika Ilaisaane Hansen Amasio nasceu no dia 22 de junho de 1997 no Orange Country, California. Milika Hansen e Gordon Hansen.
A californiana cresceu em uma casa de quatro quartos com outras 23 pessoas, sendo a mais velha de seis irmãos, e cresceu cantando em eventos nas redondezas de onde morava, e, desde muito pequena, levavam Dinah, seus primos e irmãos para cantarem na igreja.

Trajetória

Participou da segunda temporada americana do reality show The X-Factor, onde conheceu Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Camila Cabello e Lauren Jauregui, formando o Fifth Harmony.
Em sua primeira audição no programa, cantou “If I Were A Boy”, de Beyoncé, que considera uma de suas influências musicais, assim como Leona Lewis, Mariah Carey e Etta James. Dinah cantou a musica Hero da Mariah Carey. E, na sua segunda competição ela enfrentou Diamond White onde ambas cantaram a mesma musica, What Doesn’t Kill You (Stronger) da Kelly Clarkson. Dinah esqueceu a letra. Simon Cowell disse em uma entrevista que se a Dinah tivesse lembrado a letra da música ela estaria no reality como uma cantora solo.
Fifth Harmony (também conhecido como 5H e anteriormente chamado de LYLAS e 1432) é um girl group formado na segunda temporada do reality show americano The X Factor. O grupo, atualmente, consiste nas seguintes integrantes: Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei Hamilton, Dinah Jane Hansen e Lauren Michelle Jauregui. Elas assinaram um contrato conjunto com a Syco Music, que pertence a Simon Cowell, e com a Epic Records, gravadora de L.A. Reid, após terminarem em terceiro lugar no programa. Fifth Harmony ganhou o prêmio “Artist To Watch” no MTV Video Music Awards de 2014 e, no mesmo ano, o grupo foi eleito o mais influente dos competidores de X Factor USA de todos os tempos pela FoxWeekly.