Dinah Jane concedeu entrevista para a Hypebae.
11.05.18

Dinah Jane já é tanto uma estrela quanto uma jovem de 20 anos tentando descobrir mais sobre a vida com o tempo. Fora o fato de começar a vida adolescente na fama, a cantora do Fifth Harmony conseguiu se manter autêntica durante esse anos transformativo de sua vida.

Eu prefiro ser feliz e não ter dinheiro,” Dinah nos disse. “Eu me lembro de comer macarrão instantâneo todas as noites e não reclamar nada sobre isso. Eu sou grata por te passado por isso pois isso não me mudou mesmo que eu tenha dinheiro agora. É muito importante que você não perca a si mesmo.

Com o grupo anunciando o hiatus por tempo indeterminado em Março, os fãs estão desesperados para saber o que a mais nova do grupo vai aprontar. Dinah relembrou de seu começo humilde e compartilhou algumas antecipações de seu próximo capítulo.

Como você descobriu seu amor por cantar e compor pela primeira vez?
Tudo começou na casa dos meus avós. Nasci e fui criada em Santa Ana, Califórnia, com os irmãos da minha mãe que eram abençoados e mostravam o talento não apenas em casa mas também na igreja. Eu sempre admirei a habilidade que eles tinham de ficar em harmonia uns com os outros. Minha mãe não sabia isso até os meus 4 anos de idade, minha avó Susie me convidou para ir ao piano cantar uma de suas musicas favoritas. Foi ali que eu descobri que amava o sentimento que eu conseguia transmitir através da musica. A primeira música que escrevi foi com a minha mãe quando eu tinha 12 anos.

Onde você normalmente procura por inspirações para sua música?
Normalmente no SoundCloud, é onde encontro os cantores/compositores mais autênticos e fodas. Allen Stone, Aaradhna, Sinéad Harnett, Emily King, Marc E. Bassy, etc. Eu também considero muito importante incorporar o que me moldou durante a vida, minha cultura.

O que você mais gosta sobre cantar no palco?
Eu amo tudo sobre isso. Eu sou tendenciosa a ter um blackout no momento que as luzes me tocam. Eu saio do palco esquecendo o que eu fiz então, não tem como eu refazer o que eu fiz na noite passada, pois não será tão bom quanto a primeira vez. Eu também amo ver a plateia se divertindo.”

Você tinha apenas 15 anos quando fez a audição para o X Factor. Qual foi o maior desafio em crescer no olho do público e como você superou isso?
No momento eu só posso rir de mim quando mais nova, haha! Ugh, tem tanta coisa que o eu mais jovem e insegura superou mas vindo do ensino médio e de casa, eu poderia contar em uma mão as pessoas que eu chamava de amigos e aqueles que tinham opinões sobre mim. Pisar no palco do X Factor, os números triplicaram. Foi desafiador balancear quem eu era em casa e quem eu era no trabalho. Mas graças ao meu porto seguro — minha família — eles continuaram me relembrando sobre tudo isso.”

Qual a coisa que você está mais ansiosa sobre a carreira solo? Que tipo de música você está querendo criar?
Eu estou ansiosa para redescobrir a mim mesma. Eu estive no estúdio algumas vezes já e que experiência foi a de ver o quão capaz eu sou de fazer, tentando coisas que eu nunca pensaria que estivessem em mim. Nos últimos 6 anos, eu tive sorte o suficiente de experimentar diversos estilos de música e aprender com pessoas que estão na indústria a um tempo. Eu espero influenciar mulheres para abraçar as inseguranças. Eu sou 100% honesta comigo mesma enquanto eu escrevo essas musicas. Estou compartilhando histórias que eu tinha medo de compartilhar. Eu te diria mais porém vou deixar a música falar por si mesma.”

Qual seria sua colaboração dos sonhos?
Colaboração dos sonhos? Eu já consegui uma até agora que foi cantar com a Leona Lewis. Meu deus, ela não é apenas um sonho como uma artista mas também como ser humano. Eu não sei, a vida é cheia de surpresa então vou deixar para surpreendê-lo. Eu sempre tive um amor por musicas reggae ou R&B dos anos 90 e urban.”

Quem é maior ícone de estilo?
Eu tenho uma mistura de Kim Kardashian com Rihanna.

O que podemos esperar de você para o resto de 2018?
Se você está comigo, você sabe o que está por vir.

Tradução e Adaptacao Equipe Dinah Jane Brasil