TRADUZIDO: Entrevista de Dinah Jane para a In Love Magazine
26.11.19

Glam I Am – Dinah Jane

Na nossa nova entrevista com Dinah Jane, a cantora e compositora discute estar no The X Factor e como foi encontrar grande sucesso como um dos membros do Fifth Harmony, depois que seu tempo na competição acabou. “Eu fui apresentada á um mundo totalmente novo naquele tempo,” a artista diz á INLOVE Magazine. “Eu estava no segundo ano do Ensino Médio, deixando minha cidade para ser parte de algo maior que a vida, maior que eu. Tudo mudou instantaneamente,” ela continua. “Foi um pouco avassalador no início já que tudo aconteceu tão rápido, mas eu sou eternamente grata por ter essa oportunidade única na vida. Eu realmente me encontrei e encontrei minha identidade através disso tudo.

Como você encontrou seu estilo? Você pegou inspiração de alguém?
Dinah Jane: Meu estilo musical é influenciado pelos anos 90/2000 e meu cenário polinésio. Eu nasci em 1997 então eu tive um gostinho do que estava tocando naquele tempo. Qualquer coisa que meus pais tocavam pela casa: Whitney Houston, Bob Marley, Brandy, Tevin Campbell, Babyface, Mack 10, Tupac – eu estive familiarizada com todos [os seus sons] e todos eles moldaram meu estilo.

Qual a maior lição que você aprendeu trabalhando com uma lenda que nem LA Reid?
DJ: Quando eu conheci o LA, como uma nova artista solo, ele estava tão animado em ser parte do meu projeto. Eu aprendi que ele é um artista antes de qualquer coisa. Se ele escuta [uma música] em que ele acredita ser boa, você tem que confiar nele. Ele conhece um smash quando ele escuta um.

Me fale sobre o seu processo criativo e a diferença de estar em um grupo versus trabalhar como uma artista solo?
DJ: Meu processo criativo é bem tranquilo. Eu venho direto ao estúdio como um livro aberto, pronta pra trazer um tópico á vida. A diferença é que a música e o projeto gira em torno de apenas uma garota agora, então qualquer coisa que eu visualize vai ser 100% sobre mim, e mais ninguém. Eu estarei te levando á uma jornada de como é estar no meu lugar – o que parece ao estar comigo e, ou, ser como eu.

E: Seu trabalho solo é maravilhoso, honesto e autêntico. O que trouxe isso á tona em você?
DJ: Casa. Eu mesma. Família. É importante se rodear com pessoas que te conhecem melhor que qualquer outra – ou melhor, que te conhecem melhor que você se conhece. Eu disse a mim mesma, “A única música que você vai fazer de agora em diante é música que ressoa com você mesma e que é honesta. Estes não são canções de ninguém, apenas suas, então não desperdice tempo criando algo que não tem nenhuma conexão com você mesma ou algo que não esteja em seu coração, porquê neste ponto você estaria fazendo um desserviço á você mesma como uma artista.”

E: Como você definiria beleza?
DJ: Não há nenhum cosmético que irá superar a confiança. Beleza, pra mim, é alguém que está contente consigo mesmo e irradia amor e luz onde quer que vá.

E: Então, quais são os seus itens cosméticos favoritos?
DJ: Meus lábios são naturalmente cheios – graças aos genes do meu pai – então [eu uso] lipgloss ou manteiga de cacau para manter fresco e suave. E, eu terei que dizer rímel, já que eu tenho cílios naturalmente longos.

E: Qual sua rotina diária de beleza?
DJ: Eu jogo água quente no meu rosto e deixo secar um pouco antes de passar um limpador facial leve. E eu sempre aplico hidratante. É muito importante.

E: E qual é o seu maior segredo de beleza?
DJ: Eu não sei se é bem um segredo mas hidrate, hidrate, hidrate! Beba muita água e fique longe de lacticínios. Por mais que eu ame sorvete e chocolate, isso realmente afeta sua pele.

E: Quais dicas de beleza você pode oferecer?
DJ: Hidrate toda hora. Eu sou fã do spray facial [da marca Evian]. Por eu viajar muito, eu já tenho um na minha bolsa pronto pra ser usado onde quer que eu precise refrescar [a pele].

E: Qual uma tendência de beleza que você está amando neste momento?
DJ: Os lip glosses Fenty da Rihanna. São absolutamente meus favoritos. Estou obcecada.

E: Quais palavras sábias você pode oferecer aos outros sobre se sentir bonita?
DJ: Sabe aquela confiança que você exala quando você faz uma maquiagem bonita? Faça com que aquela energia permaneça quando você limpa seu rosto. Você estava linda antes daquela maquiagem tocar a sua pele – [a maquiagem] foi apenas um aumento daquilo que você já tem. O que é mais bonito e valioso, é seu caráter e a luz que você leva em si.

Jane afirma á INLOVE que tem mais surpresas no futuro – especialmente quando se fala em fazer música. “Tem tanta coisa que eu ainda não revelei á vocês,” ela adiciona. “Todo mundo quer música — os fãs querem ser alimentados. Eu estou escutando vocês, mas apenas espere e seja paciente comigo enquanto eu crio um projeto sólido. Não tem fazer pela metade aqui. Criar música é algo que deve ser sério ao fazer. Você poderia facilmente salvar uma vida com a música.”

Tradução e Adaptação Equipe Dinah Jane Brasil